terça-feira, 9 de março de 2010

CARLINHOS, VEREADOR POR ANDIROBA


ANDIROBA retoma sua vaga perante o poder político de ESMERALDAS/MG
                        Na última eleição municipal Andiroba não conseguiu eleger seu representante à Câmara Municipal, mas deixou o Carlinhos (Antônio Carlos da Paixão) na suplência e, por conseguinte, aguardando uma possível vacância para assentar-se na cadeira que há tempos não era ocupada por um representante da comunidade.
A excelente notícia da semana é que a vaga ocorreu e Andiroba retomará sua cadeira no legislativo do município de Esmeraldas.
Assim, após os trâmites legais, acredita-se que até o dia 15/03/2010, Carlos Antônio da Paixão (Carlinhos) será diplomado vereador e, por conseguinte, será, novamente, o representante da comunidade de Andiroba perante o poder político de Esmeraldas/MG.
Vale registrar que o Carlinhos foi o último representante de Andiroba na Câmara Municipal, tendo sido eleito nas eleições do ano de 1996 e cumprido o mandato de 04 anos (1997/2000).
É, portanto, uma semana cheia de expectativas e de comemorações, visto que, como sempre denunciado neste espaço, Andiroba ficou praticamente isolada de Esmeraldas nesses últimos anos em que não conseguiu eleger um representante parlamentar.
Ademais, opiniões contrárias à parte, todos sabem do carinho e do respeito que o Carlinhos tem por Andiroba, bem como sua vontade de realizar benfeitorias e promover eventos que tragam bem-estar para a população.
É importante ressaltar que ao vereador não é dado o poder de realizar obras ou promover eventos de forma direta, somente destinados ao poder executivo (prefeito e secretários). Ou seja, ao vereador é um parlamentar e suas funções principais são:
- Elaboração da Lei Orgânica do Município;

- Fiscalização e julgamento das contas do executivo e

- Legislar sobre assuntos de interesse local;
                De outro lado, o vereador, como agente político, tem o dever de  exigir  dos  órgãos do poder executivo,  as benfeitorias necessárias , os serviços essenciais , as melhorias de condições de vida, enfim, tudo aquilo que a legislação brasileira garante aos seus cidadãos que a Prefeitura insiste em não promover. 

Parabéns Carlinhos e, mais ainda, PARABÉNS ANDIROBA. Que a Luz do Criador continue iluminando ambos e que, em face disso, o povo possa receber o mínimo de direitos garantidos pela lei, não como favor, mas como obrigação do poder público, cujos cofres são, diariamente, abastecidos com impostos, taxas, contribuições, etc.
Éder  Braga
Obs.: por motivos técnicos relacionados ao grande número de fotografias a ser divulgado, o artigo CITY TOUR EM ANDIROBA  será postado na próxima semana. Aguardem. EAB

segunda-feira, 8 de março de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA ESCOLHIDO

fofa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMENTÁRIO DA SEMANA ESCOLHIDO":

Parabéns Eder, o blog de Andiroba está bombando, amigos meus sempre estão fazendo ótimos comentários, principalmente sobre os apelidos.
Abraço para todos os leitores deste blog.
Leninha Gomes.