sexta-feira, 30 de abril de 2010

ORAÇÃO DAS LÁGRIMAS e O BOM PASTOR.

Caríssimos leitores: Atendendo aos "milhares" de pedidos, reproduzo os dois textos publicados pelo Pe. Flávio e pelo Diácono Deuslando no maior jornal de Andiroba: "O Conselho":

Oração das lágrimas
 O Senhor recolhe num odre nossas lágrimas. Somente quem sofre sabe o que é a oração das lágrimas. O coração humano, em tantos momentos da vida, manifesta sua dor através das lágrimas. É sua linguagem, são suas palavras. Como é misterioso o país das lágrimas! (Saint Exupéry). Elas são o destilar da dor. Na Palavra de Deus podemos recolher tantos momentos em que as lágrimas são colocadas junto de Deus. Como uma mãe corre para acudir um filho que chora o Pai também corre para consolar seus pequeninos em suas lágrimas, o que nos leva a dizer: as lágrimas  ainda corriam em nossas faces e já havia sorrisos em nossos lábios, tão pronto é o Senhor em nos socorrer.
O povo de Israel, no seu sofrimento, eleva a Deus sua oração entre lágrimas: junto aos rios da Babilônia nós sentávamos e chorávamos recordando Sião (Sl). Também os perseguidos pela fé elevam suas preces entre lágrimas: o meu pranto é meu alimento, enquanto me repetem insistentes, onde esta o teu Deus? (Sl41,4).
A destruição do povo nas guerras trouxe tanta lágrima que a oração levantou-se banhada nas lágrimas. Deus ouve quando amarguram nos sofrimentos. Chorem lágrimas sem fim... pois foi ferida virgem filha de meu povo(Jr14,17).
Jesus, entre as bem-aventuranças, coloca estas palavras: bem aventurados os aflitos porque serão consolado” (Mt5,4). Consolai os que choram! É o melhor de ter nossas lágrimas enxugadas. Quando Maria Madalena chora a morte de Jesus diante do túmulo, Jesus lhe diz: Mulher, porque choras? (Jo20,15). Ela foi anunciar aos que tinham estado em companhia dele e que estavam aflitos e chorosos.
Jesus mesmo é o primeiro a consolar quando estamos nos sofrimentos e nas lágrimas.   Desde que choremos em seu ombro, Ele saberá nos afagar. Quantos sofrimento nós  passamos sozinhos sem ter com quem desabafar? Ele, o amigo, esta sempre à nossa espera, não só na Eucaristia, mas também em nosso coração, sempre ao alcance de nossa oração. É a ele que nós devemos nos dirigir.
Cometemos um pecado grave quando não somos capazes de ver as lágrimas silenciosas e ocultas de nosso povo. Gastamos muito tempo com as estruturas, mas pouco com o coração. Quem sabe nossas estruturas funcionassem melhor se déssemos mais lugar ao coração. 

A PALAVRA DO DIÁCONO
O BOM PASTOR
a cultura brasileira falar de bom Pastor ainda é um pouco complicado, afinal as pessoas já ouviram falar de vaqueiro, do agricultor, e do Pastor da Igreja Protestante e da Igreja Evangélica.
Pastor (criador de ovelhas) era uma profissão comum na cultura judaica. Na linguagem bíblica, depois da Ressurreição de Jesus Cristo, foi atribuída a Jesus de Nazaré a imagem do bom Pastor. (Jo 10, 1-21) Um livro que procura mostrar a amabilidade de Jesus enquanto o bom pastor é “A Cabana”. Pois o amor de Jesus vem de Deus. A forma como Jesus agiu era diferente, ele viveu a sua humanidade consciente de sua divindade. Ele procurou mostrar o encanto pela vida, e o prazer que nasce em uma relação desinteressada.
A cultura Ocidental ainda se encontra sem direção, e com certa razão. Olhando historicamente percebemos que na Idade Média (ano 500-1500) a Religião tinha a última palavra. Depois do Iluminismo (ano de 1700-800) a ciência é que tinha a verdade. Duas ideologias que não conseguiram sozinhas dar um sentido a vida do ser humano. É porque ambas, com as limitações que são próprias do homem, e de seu tempo histórico, esqueceram da figura do Bom Pastor.
Jesus uniu razão e coração, por isso soube viver. A figura do bom pastor está em cada um de nós... A humanidade ainda não percebeu quem é Jesus, mas aqueles que se aproximaram dele aprenderam a amar e buscam viver esse amor desinteressado (Lévinas p. 21) do Bom Pastor. Feliz Páscoa!
 



quinta-feira, 29 de abril de 2010

FOTOS COMPLEMENTARES-CITY TOUR

Em atenção aos milhares de pedidos, esta postagem é destinada a apresentar as fotos complementares do City Tour.
RODOVIÁRIA EM HORÁRIO DE PICO 

 
   


SAVASSI(?)
 
O TABELIÃO E O LIVRO HISTÓRICO




       
 






 TOLERÂNCIA ESPORTIVA

ATLETICANO






CRUZEIRENSE






CURTINDO A VIDA ADOIDADO 
 
FALANDO SÉRIO 1 (Reunião da AMA):
FALANDO SÉRIO 2(MISSIONÁRIOS):
MISSÃO CUMPRIDA

FUGINDO DO STRESS
 



 
fim


Abs. Éder Braga