quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AMA- ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE ANDIROBA EXISTE E DESEJA SER RESPEITADA

A AMA INFORMA: Embora a AMA não dê importância à propaganda de seus atos, é importante salientar que movimentos exteriores ( que também são bem vindos, desde que munidos de interesse em prol do bem comum, ou seja, da comunidade de Andiroba) podem prejudicar o bom andamento do trabalho diuturno da administração da ASSOCIAÇÃO, perante os órgãos públicos do Município. 
Entretanto, vale dizer que a AMA apoia qualquer manifestação popular em favor de  serviços públicos essenciais à população, mesmo que não seja informada ou convidada a participar do referido movimento. 
De outro norte, a AMA repudia qualquer movimento isolado, seja em prol de uma única pessoa ou de um grupo de pessoas, desde que, no momento do referido movimento, haja um entendimento entre a AMA  e as autoridades do governo. Ou seja, não se pode legalizar, por exemplo,  um movimento de sitiantes em favor de melhoria na estrada, apenas pelo fato de que seus veículos estão sendo sacrificados, quando se está em jogo uma série de solicitações da comunidade. 
Por fim, qualquer movimento que não queira a colaboração da AMA deve, para ser legítimo, reivindicar, também, médicos, escola, iluminação pública, segurança,  etc. Isso tudo, e muito mais, é o o que uma associação faz diuturnamente e incansavelmente. Pois bem, agora que estamos a par de movimentos eleitoreiros, da qual a AMA nunca participará, vamos publicar todas nossas atividades e, com isso, esperamos o apoio daqueles que realmente desejam o bem comum da COMUNIDADE. 

Caríssimo leitor, esta notícia será espalhada em vários "sites " de divulgação. Assim, convido-os a participarem e criticarem a vontade.
Entretanto, coloco-me no direito de responder, com educação, somente aos que são contribuintes da AMA.
 MEU COMPROMISSO DE BLOGUEIRO
:
EU, ÉDER ÂNGELO BRAGA, FAÇO UM CONVITE aqueles que doaram dinheiro para a AMA,  após JANEIRO/2013, para que critiquem e exijam mais atuações. Aos não contribuintes, solicito idéias e cooperação técnica. De todo modo, eu prometo, na qualidade de vice-presidente, que não deixarei a contabilidade da associação sem prestação de contas e, politicamente, manterei postura adequada aos compromissos sociais assumidos com as autoridades governamentais, sem, contudo, abster-me de participar com a comunidade nas passeatas e manifestações populares em que a AMA for previamente convidada.
..
OBS.: Há listas, em papel timbrado, circulando na comunidade, com pedidos de contribuições para a AMA custear os gastos administrativos e manter reserva para a manutenção da ambulância.
Vamos aguardar e ver os nomes da pessoas que acreditam nesta diretoria. Mais vale a participação do que o valor da contribuição, valendo deixar registrado que são muitos os  que acreditam na AMA, valendo citar, por exemplo,  duas pessoas que, mesmo sem pedirmos, doaram dinheiro à AMA, quais sejam,  FRANCISCO VIOTTI e JONAS PAIXÃO.
Por fim, é importante salientar que há doações efetivadas por membros da diretoria e do conselho da AMA, que, por motivo de ética, não devem ser mencionados e que a lista com os nomes dos doadores serão divulgadas oportunamente, depois de devidamente contabilizadas.

Marcar com estrela  
secretaria Obras 
<secretaria.obras2013@gmail.com>
15 de agosto de 2013 13:44
Para: amaandiroba@gmail.com

Prezada Senhora,


Em resposta ao documento protocolado na Secretária de Obras, vimos por meio deste informar que hoje 15/08/2013, finaliza o processo de aquisição de materiais que serão usados na estrada citada.
Portanto, o inícios das obras começará no entre os dias 16/08 e 17/08.

Atenciosamente,


Secretaria de Obras, Transporte e Transito

Sr. Secretário,
Desde já, a Associação dos Moradores de Andiroba,AMA, representando a comunidade de Andiroba, vem, por intermédio deste instrumento, agradecer a disponibilidade de atender aos requerimentos da comunidade no que se refere às obras de emergência na estrada que liga Andiroba à BR 040. Vale acrescentar, que a AMA tomou conhecimento de uma denúncia de algum morador, não vinculado à associação, à UMA REDE DE TELEVISÃO, mas que não pactua, no momento, com esta decisão, uma vez que estamos em parceria e sabemos, smj, da boa vontade dessa administração em atender aos nossos pedidos. Por fim, acrescentamos que denúncias vazias, sem o  conhecimento sobre a realidade dos entendimentos da AMA com a prefeitura de Esmeraldas, são recebidas como desmerecimentos sobre nossa administração (da AMA E DA PREFEITURA), parecendo-nos tratar de atitudes eleitoreiras ou de oposição às atividades de uma associação sem partido partidário, como é o caso da AMAm cujos integrantes tem trabalhado arduamente em prol da comunidade. Saudações