NOVO ANO, VELHOS
PROBLEMAS.
Depois do período de
recesso do final do ano de 2013, os órgãos públicos voltam a atender e, com
isso, a AMA dá início às suas atividades políticas em busca de soluções para
velhos problemas, que insistem em assombrar nossa comunidade, dentre os quais,
podemos citar:
1º) Interrupção do abastecimento
de água, por meio de caminhão pipa, para os moradores do Bairro Jardim
Alvorada.
2º) Andamento do
processo de extensão de rede de água para o Bairro Jardim Alvorada.
3º) Atrasos nos
horários de ônibus da Linha 6577, que liga Andiroba a Belo Horizonte,
principalmente nos dois primeiros horários.
4º) Não cumprimento,
por parte de motoristas plantonistas (folguistas) da linha 6577, do novo
trajeto do ônibus dentro de Andiroba.
5º) Solicitação, por
parte de alguns moradores, de alteração
dos dois primeiros horários da linha 6577, quais sejam: de 05:30h para 05:00 h
e de 06:30h para 06:00h.
6º) Reparo e manutenção
das ruas não calçadas de Andiroba e da estrada até a BR 040.
7º) Reparo das ruas
calçadas dentro de Andiroba.
8º) Reparo da parte
hidráulica do Posto de Saúde.
9º) Precariedade da
rede elétrica que atende Andiroba, que, no final do ano passado, amargou muitas
horas sem energia elétrica.
Pois bem. Em relação a esses problemas, tomamos, neste
primeiro dia de atividade da AMA, deste ano de 2014, as seguintes providências,
seguindo-se a ordem acima:
1º) (CAMINHÃO PIPA)-
Entramos em contato com a agência da COPASA de Esmeraldas (Sr. Fabrício) e com
o Vice-prefeito João Costa, solicitando intervenção no sentido de retornar o
abastecimento de água, via caminhão pipa, para as famílias do Bairro Jardim
Alvorada, cujas cisternas continuam secas. Sabemos das dificuldades técnicas e
contratuais para a resolução deste problema, mas entendemos que não é
impossível. Por isso, iremos até o Governo do Estado, se necessário.
2º)(EXTENSÃO DA REDE DE
ÁGUA) O andamento do processo para extensão de rede de água está na dependência
de orçamentos por parte de empresa terceirizada, no caso HIDROMIG, para
instalação de “buster” e/ou bombas para elevar a água até a rua SUCUPIRA. Se
não obtivermos respostas até semana que vem, iremos até a Gerência da COPASA em
Ribeirão das Neves para cobrar agilidade no processo.
3º) e 4º): (LINHA DE
ÔNIBUS 6577- ATRASOS E TRAJETO) Conversamos, hoje, com o Gerente da empresa de
ônibus SARITUR, Sr. Nilson Afonso, e
reclamamos dos atrasos nos dois primeiros horários de ônibus da linha 6577,
agora eventuais, bem como o desconhecimento/descumprimento por parte de
motoristas que folgam os motoristas habituais da linha do novo trajeto do
ônibus dentro de Andiroba. O Sr. Nilson comprometeu-se a tomar as medidas
cabíveis para evitar essas ocorrências.
5º) (LINHA DE ÔNIBUSD
6577, ALTERAÇÃO DOS DOIS PRIMEIROS HORÁRIOS) Em atendimento à solicitação do
Wilian e do Claudiney, a AMA expediu, hoje,
um formulário para colher assinaturas dos usuários dos dois primeiros
horários da linha de ônibus 6577 que desejam que os horários sejam alterados,
SENDO O de 05h30min para 05h00 e O de
06h30min para 06h00min.
Ficou estabelecido que
havendo o mínimo de 40 assinaturas, a AMA irá requerer ao DER/MG as alterações
dos horários.
6º) ( REPARO E
MANUTENÇÃO DE RUAS E ESTRADA) Contatamos, hoje, com a secretaria municipal de
obras, solicitando o reparo e manutenção das ruas não calçadas de Andiroba e da
estrada até a BR 040.
7º) e 8º) (REPARO RUAS
CALÇADAS e INSTALÇÃO HIDRÁULICA DO POSTO DE SAÚDE) A AMA, ciente da ausência de
Pedreiros e Serventes no quadro de funcionários da Prefeitura de Esmeraldas,
propôs à Secretaria de Obras uma parceria para reparar as ruas calçadas de
Andiroba e a instalação hidráulica do Posto de Saúde.
A proposta da AMA, que será
oficializada e dirigida ao Sr. Prefeito, é no sentido de que a Prefeitura
disponibilize o material necessário (CIMENTO, AREIA, ETC.) e a AMA contrate e pague os pedreiros e
serventes para realização das obras.
8º) (CEMIG) Iniciamos um estudo acerca de
contatos que devemos fazer na CEMIG para requerer melhoria na Rede Elétrica que
serve Andiroba, incluindo-se contatos que possamos utilizar fora do telefone
116, em casos de falta de energia generalizada ou demorada, como ocorreram no
final do ano passado.
FIM DA 1ª PARTE.
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